quinta-feira, 11 de julho de 2013

Voltei !!

        Nossa, quanto tempo se passou, quantas coisas aconteceram !! Bom, mas eu estou aqui novamente para fazer uma crítica...

        Nesta postagem, eu vou falar sobre a saúde no brasil, sobre a carência de médicos em hospitais, postos e clinicas da família.

         A cada ano no Brasil quase 13 mil alunos se formam em medicina segundo o Ministério da Educação. Mas, às vezes quando mais se precisa de um médico, ele não está lá. Mesmo numa cidade como São Paulo. (Retirada do site: http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2012/12/treze-mil-medicos-sao-diplomados-ao-ano-mas-faltam-profissionais.html)

No Brasil temos cerca de 371 mil médicos formados. A pergunta é:

               Onde estão esses médicos ??

             Levantamento do Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro constatou que 6.000 pessoas morreram nos quatro principais hospitais públicos do Estado entre janeiro e agosto de 2012.
             São pacientes que ficaram internados vários dias em cadeiras,macas sem um colchonete e, às vezes, até no chão em cima de um papelão. Enfim, são pacientes que estavam internados de uma forma indigna e desrespeitosa. 

"Decreto Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940
Art. 331 - Desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela:
Pena - detenção, de seis meses a dois anos, ou multa."

Tudo bem, não podemos desacatar os funcionários públicos. Mas quando os funcionários públicos nos desacatam? O que acontece?  
Ontem, eu fui a um posto de saúde do meu bairro. Minha mãe me buscou cedo na escola, eu perdi uma prova de Historia (risco de ficar sem nota) só para chegar a tempo de ser atendida na unidade de saúde. Chegando lá, uma agente de saúde nos informou (eu e minha mãe) que o medico estava na unidade, mas que não iria nos atender. Minha mãe logo ficou com raiva, como o médico estava na unidade e não queria nos atender. Alguns minutos depois, minha mãe falou com o médico e perguntou o porquê de ele não nos atender, então ele respondeu "FAÇA UMA OUVIDORIA !!"

Eu só tenho 14 ano, mas aprendi que, como posso dizer, uma coisa dessas não se faz !! Isso é um insulto a todos nós. Ô governo, acorda pra vida! O negocio aqui 'ta' ficando estreito, o povo descobriu que tem direitos e um deles é a saúde. Vocês tem que cumprir as promessas que fizeram na campanha partidária. Vamos botar em pratica, somos seres humanos iguais a vocês, então comecem a nos tratar com mais respeito por nó somos dignos...




Nenhum comentário:

Postar um comentário